A história deste
Opala.
Este Opala pertence a um
amigo próximo, ele tem o carro há 18 anos e já fez algumas modificações, depois
foi desistindo até ele ficar desse jeito. O carro é seis cilindros de fábrica,
a primeira modificação dele foi o 6x2 feito pela Soffiatto e no final o abafador
2x2 tipo Mercedes como alguns dizem. Weber 40, um motor de uma SM 87 álcool
ficou no lugar do 250s original a gasolina, mesmo dessa altura em todos os
lugares do mundo o escape raspava, bastava correr mais um pouco e no sobe e
desce do carro ele já tocava no chão, aí ele recebeu amortecedores da Tag,
ficou meio duro, mas melhorou bastante, barra estabilizadora dos últimos Opalas
pra equilibrar mais a frente do carro, para frear um pouco mais foi colocado o
sistema de disco traseiro originais dos últimos Opalas. Já teve rodas do
Diplomata 92, Diplomata 82, rodas de SM, Omega CD 93, mas sempre com a postura
de carro de senhor e aspecto antigo com brasões de clube de automóveis antigos
e esportivos.
Depois
de quase enlouquecer tentando instalar oxido nitroso, desistiu e instalou um
kit turbo, e descobriu que o investimento pra se fazer um Opala turbo
"domável" era necessário um orçamento que dava pra comprar outro
carro, o Opala ficou original e ele montou um Gol GTS 94 turbo forjado, mas aí
já é outra história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário